Divulgação/PMSS

São Sebastião inicia ano letivo no dia 4 de fevereiro com ensino remoto para alunos da rede municipal



Postado em: 21/01/2021


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), informou que o início do ano letivo na rede municipal de ensino será a partir do dia 4 de fevereiro, de maneira gradual.

Os professores retornam remotamente ao trabalho no dia 3 de fevereiro. Na sequência, dia 4 de fevereiro, as aulas serão retomadas, também de modo remoto, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação.

A Prefeitura havia anunciado no dia 8 de janeiro a retomada das aulas presenciais a partir de 1ª de fevereiro, com 70% da capacidade. Recentemente, o Litoral Norte regrediu pra a fase laranja do Plano SP, a segunda com mais restrições. 

No decorrer de fevereiro, será realizada a capacitação dos protocolos de prevenção aos professores, funcionários, alunos e familiares da rede municipal de ensino para a volta às aula presenciais, prevista para março de 2021.

O objetivo é o aperfeiçoamento nas estratégias de enfrentamento ao coronavírus e também aguardar os desdobramentos das campanhas de vacinação da Covid-19.

“Estamos empenhados em proporcionar o retorno às aulas presenciais de forma segura para os alunos, os professores e todos os envolvidos no processo educacional”, disse a secretária de Educação, Marta Braz, ao falar do trabalho da SEDUC em alinhamento às medidas de biossegurança e determinações do Comitê de Gestão de Crise da Covid-19.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reafirmou o compromisso em promover o retorno às aulas presenciais de forma segura e de acordo com todos os protocolos sanitários.

“Esse retorno será feito de forma responsável e com toda a precaução necessária. Nosso trabalho, nesse enfrentamento à Covid-19, prioriza sempre a saúde, e tudo será feito de forma que preserve nossas crianças, nossos professores, nossos funcionários e colaboradores em geral”, disse o prefeito.



Últimas Notícias