CMC

Em processo de modernização, Câmara faz treinamento de servidores para "sistema legislativo eletrônico" em Caraguá



Postado em: 21/01/2021


Servidores públicos, assessores e vereadores da Câmara Municipal de Caraguatatuba participaram nesta semana de um treinamento para a utilização e a implantação do chamado "sistema legislativo eletrônico". A iniciativa é pioneira na região e faz parte do projeto de modernização legislativa.

Segundo a Câmara, o objetivo é proporciona mais agilidade, economicidade e menos burocracia no processo de tramitação. Com a implantação do sistema eletrônico, por exemplo, o protocolo de todas as proposituras dos vereadores será feito de maneira digital, bem como será possível o acompanhamento, em tempo real, da tramitação dos projetos, desde o protocolo virtual até a tramitação final no Plenário.

De acordo com o presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar (PSD), o Tato Aguilar, o programa foi adquirido no final de 2020. “ É um sistema que já havia sido adquirido no ano passado e agora faremos a implantação completa do sistema. Com isso daremos mais agilidade a todo o processo dentro do legislativo garantindo economia e respeitando o meio ambiente com a diminuição na circulação de papeis”, destacou.

Para o vice-presidente, o vereador Jameson Duarte - Chick Show, a modernização do sistema é um grande avanço para o legislativo. “Iniciamos uma importante etapa para que o trabalho dos vereadores seja mais rápido e diminua as burocracias  para facilitar ainda mais a resposta ao cidadão, principal interessado em nosso trabalho”, frisou Duarte.

Também participaram do treinamento os vereadores Marcos Kinkas (PSD), Antonio Carlos Junior (PSDB), Jair Silva (PP), Vera Morais (PV).



Últimas Notícias