Inscrições para eleição de novos conselheiros tutelares são prorrogadas em Caraguatatuba



Postado em: 21/01/2021


Foram prorrogadas até dia 19 de fevereiro, as inscrições para o processo de escolha de novos Conselheiros Tutelares em Caraguatatuba. O objetivo é preencher três vagas de conselheiros tutelares titulares e seis vagas de suplentes – Gestão 2020/2024, para atuar nas regiões Centro e Sul.

Interessados devem se inscrever diretamente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), na Avenida Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera, das 8h às 14h.

Para se candidatar ao cargo, a idade mínima é 21 anos; residir em Caraguatatuba no mínimo há dois anos; ter Ensino Médio Completo; ter experiência de no mínimo dois anos de trabalho direto com criança e adolescente, entre outros.

As publicações oficias estão disponíveis no endereço www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-ao-cidadao/conselhos/cmdca/. É importante atentar-se para as especificações da vaga e ao cronograma do processo.

Segundo o Conselho Municipal, a função de conselheiro tutelar exige dedicação exclusiva e disponibilidade integral, portanto é incompatível com o exercício de outra função pública e/ou privada, remunerada ou não.

A remuneração atual é de R$ 2.568,52, com jornada de até 200 horas semanais, sendo 120 horas distribuídas em seis horas diárias e/ou 30 semanais, obrigatoriamente na sede do Conselho e/ou em desenvolvimento de atividades vinculadas ao atendimento à população, inclusive fora da sede.

As demais horas são distribuídas e executadas em regime de plantão no período noturno, finais de semana e feriados, conforme disposto em regimento interno. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3882-3504.



Últimas Notícias