Divulgação/PMSS

São Sebastião entra na fase laranja do Plano SP a partir de segunda



Postado em: 16/01/2021


A Prefeitura de São Sebastião informa que, a partir de segunda-feira (18), vai aderir à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anunciado pelo governo estadual nesta última sexta-feira (15).

A decisão tem como base análises apontadas pelo Comitê de Gestão de Crise de Enfrentamento à Covid-19, que observou um aumento nos casos positivos e no número de atendimentos nas unidades hospitalares respiratórias do município.

O comitê se reuniu emergencialmente na manhã deste sábado (16) e a decisão foi anunciada no final da tarde por meio de nota oficial e de um vídeo do prefeito Felipe Augusto nas redes sociais.

O prefeito reforçou que houve, nessa última semana, um aumento o número de pacientes que procuraram os hospitais e os postos de saúde. “O nosso compromisso é com a transparência. Temos cinco pacientes intubados e 14 internados com Covid-19. Dessa forma, São Sebastião entra na fase laranja do Plano SP”.

Felipe Augusto reforçou ainda o pedido para que todos usem máscaras, álcool em gel e não aglomerem. “Se cada um fizer a sua parte, vamos superar essa pandemia da melhor maneira possível, que é salvando vidas”, afirmou.

Na fase laranja, a segunda mais restritiva, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.

Permanece a orientação a igrejas para a realização de cultos e missas com número reduzido de pessoas, respeitando o distanciamento social.



Últimas Notícias