PMSS

Hospitais de São Sebastião contam com três usinas de oxigênio e sistemas de segurança



Postado em: 16/01/2021


A Prefeitura de São Sebastião informou, na tarde de sexta-feira (15/1), que os dois hospitais do município, um na região central e o outro em Boiçucanga, na Costa Sul, possuem três usinas de oxigênio próprias. De acordo com a prefeitura, estes equipamentos asseguram um sistema de oxigenação de até cinco dias em caso de pane absoluta em todos os demais sistemas, garantindo a oxigenação necessária das demandas atendidas nas unidades.

Ainda segundo a prefeitura, há a oferta de dois sistemas de backup, para que nenhum paciente possa ter seu tratamento prejudicado por falta de oxigenação. A Prefeitura de São Sebastião ressalt que não há registros, até este momento, de prejudicados por falta de oxigenação, e que "o Governo Municipal tem se esforçado na compra de novos cilindros de oxigênio, mesmo antes de acontecer os fatos narrados pela mídia nacional sobre o município de Manaus (AM)".

Casos de Covid-19 no município

Desde o início da pandemia, São Sebastião conta com 3.332 casos confirmados, dos quais 3.072 recuperados. Ao todo, 186 pacientes atualmente estão em quarentena domiciliar. 

Foram 61 óbitos registrados e há no momento 13 pessoas internadas com Covid-19. "Jamais houve superlotação no sistema municipal de saúde, resultado de todas as ações de combate ao novo coronavírus realizadas pela prefeitura. São Sebastião liderou em 2020 o índice de isolamento social no estado durante a pandemia. É, ainda, um dos municípios brasileiros que mais realizou testes na população – mais de 24 mil pessoas até o momento, o que representa mais de 27% do total de habitantes", informa a nota divulgada neste sábado pela Prefeitura de São Sebastião. 

A prefeitura informa que suas equipes têm atuado com rigor desde o ano passado na fiscalização para evitar aglomerações, o que resultou no fechamento de alguns espaços de eventos da cidade.  Ao longo de 2020 e também nos feriados de Natal e Ano Novo foram feitas barreiras sanitárias nas estradas que dão acesso ao município. 

 



Últimas Notícias