Beto Silva/Divulgação

Prefeitura de São Sebastião prorroga para sexta pagamento da cota única ou 1ª parcela do IPTU



Postado em: 12/01/2021


A Prefeitura de São Sebastião prorrogou para sexta-feira (15) o pagamento da cota única do IPTU com 20% de desconto e a primeira parcela com 10% de desconto. O prazo inicial seria nesta segunda-feira (11). As medidas constam no decreto 8071/2021, assinado pelo prefeito Felipe Augusto.

Para facilitar o acesso da população, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibiliza, a partir deste ano, o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exclusivamente online.

O documento deve ser retirado exclusivamente no site www.saosebastiao.sp.gov.br

De acordo com a Secretaria da Fazenda, a medida tem como objetivo otimizar o pagamento do tributo pelo contribuinte, que não precisa mais esperar pela chegada do carnê. “É mais fácil para os sebastianenses e ainda melhor para o meio ambiente”, complementa.

As vantagens são diversas: o contribuinte tem acesso ao IPTU em qualquer momento, não se corre o risco de perda de carnê, há economia por não haver impressão ou envio pelos Correios, além de preservar árvores e reduzir a poluição gerada na fabricação de papel.

Para acessar, basta clicar no botão do IPTU no site da Prefeitura, incluir o ano de exercício, a inscrição cadastral do imóvel e, em seguida, clicar em “emitir carnê”.

Além do vencimento da cota única e da primeira parcela, o contribuinte tem como opção pagar o IPTU em cota única com desconto de 15% no dia 10 de fevereiro.

Os pagamentos poderão ser realizados nas agências bancárias e nas casas lotéricas.

Os contribuintes que não dispõem de internet em casa podem imprimir seu carnê gratuitamente no Agiliza, na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 335 - Centro ou no Procon da Costa Sul, em Boiçucanga, na Avenida Walkir Vergani, 36.

Em caso de dúvidas, basta enviar um e-mail para cadastrofiscal@saosebastiao.sp.gov.br ou entrar em contato pelo telefone da divisão de Cadastro Fiscal: (12) 3891-3445 ou 3891-3447.



Últimas Notícias