Fotos: Beto Silva/Divulgação

Em sua posse como prefeito reeleito, Felipe Augusto prevê ano com poucos investimentos e prioriza recursos para a Saúde



Postado em: 01/01/2021


Com a presença restrita de público, o prefeito reeleito de São Sebastião, Felipe Augusto foi empossado em solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (01/01), na Câmara Municipal. Tomaram posse também o vice-prefeito Reinaldinho Moreira e os 12 vereadores eleitos. O prefeito disse que 2021 será um ano de pouco investimentos por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus.

A sessão foi presidida pelo vereador José Reis de Jesus Silva (PODEMOS), o mais votado nas últimas eleições. Foram empossados os vereadores José Reis, Daniel Simões (PP), Ercílio de Souza (PV), Mauricio Bardusco (PSDB). Giovani dos Santos, o Pixoxó (MDB), José Reis de Jesus Silva (PODEMOS), Pedro Renato da Silva (PSDB), Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso (PSDB). Daniel Soares (PODEMOS), André Pierobon (MDB), Marcos Fuly (DEM), Diego Nabuco (PSDB) e Wagner Teixeira (AVANTE), o vice-prefeito e por fim o prefeito.

Em seu primeiro discurso depois de reeleito, Felipe Augusto citou que o ano será muito de duro, com muitos enfrentamentos. “Precisamos unir forças pra enfrentar desafios jamais vistos. Os investimentos serão reduzidos praticamente a zero, pois os recursos serão destinados para a saúde”.

O prefeito reeleito afirmou que se não fossem os empréstimos, não haveria pavimentação. “Assim, nos próximos dois anos os investimentos serão dos empréstimos e de emendas parlamentares”.

Ele citou que as grandes dificuldades ainda estão por vir e que é o momento de somar esforços.

Felipe agradeceu ao seu vice, Reinaldinho Moreira pelo trabalho na campanha. “Vencemos a eleição com a maior votação do Litoral Norte, quase 53%. Batemos o recorde com 10 vereadores da coligação e um partido fez quatro vereadores. Nunca imaginei disputar e vencer uma eleição de dentro de casa. Se vencemos, muito se deve ao Reinaldinho, que coordenou a campanha”. O prefeito chegou a se afastar da campanha ao testar positivo para Covid-19.

Felipe Augusto finalizou seu discurso ressaltando que a humildade vai pautar o seu mandato, bem como a responsabilidade e a ética com a coisa pública. Pediu perdão por erros cometidos e disse para os vereadores que, “se eu errar, nos oriente, nos aconselhe. A humildade nos permite corrigir os erros. Seguramente serei aquele que mais vai errar, porque sou aquele que mais tem que acertar. Não tenho compromisso com o erro, tenho compromisso com o cidadão”.

Vice-prefeito

O vice-prefeito Reinaldinho Moreira afirmou que vai manter a responsabilidade, honestidade e compromisso na política. “Comecei minha vida pública na Câmara a qual sempre tentei fazer com que fosse um órgão pacificador. Temos que pacificar a agenda pública. Fiscalizar não é xingar, não é denegrir os outros. A Câmara tem que apontar os defeitos e ajudar o prefeito a errar menos”.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades civis e militares e foi transmitida ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook.



Últimas Notícias