Tribuna do Povo

Vereadora mais votada, Diana Almeida é a nova presidente da Câmara de Ilhabela



Postado em: 01/01/2020


A renovada Câmara Municipal de Ilhabela terá uma mulher na presidência. Diana Matarazzo Falcão Almeida, a vereadora mais votada da história da cidade, foi escolhida para o cargo em chapa única, na tarde desta sexta-feira (1/1), em sessão solene para posse de vereadores, prefeito e vice.

Diana Almeida é a presidente, tendo ainda Alexander Augusto (vice-presidente), Ezequiel de Jesus Alves (secretário) e José Pereira da Silva (2 secretário). Na eleição do dia 15 de novembro, a Câmara Municipal de Ilhabela foi totalmente renovada. Dos nove vereadores da legislatura passada, apenas um vereador foi reeleito, Dr. Thiago Souza (Solidariedade).

Foram empossados ainda na tarde desta sexta os vereadores Felipe Gomes, Raul da Habitação, Edilson da Ilha, Dr. Thiago Souza e Alessandro Abençoado.

Diana discursou na tribuna após ter sido eleita presidente. “Dedico ao Lohan, meu filho de 11 anos, e que aos 3 anos foi diagnosticado com autismo. Corremos cidades, diversas especialidades terapêuticas. Percebi que era algo maior, aquelas famílias sem acolhimento, perdidas. Por isso decidi fazer algo. Fundei o núcleo de apoio familiar, para acolher familiares de pessoas com deficiências. Conheci histórias e minha dor era tão pequena perto de tudo que estava conhecendo. Naturalmente, o projeto começou a atender mulheres com violência doméstica. Vi que precisava de ir mais além de meu voluntariado e meu trabalho como advogada, por isso, estou aqui. Farei meu trabalho com todo amor que tenho no coração”, declarou a presidente da Câmara de Ilhabela.

Antes de encerrar, ela citou uma frase do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. “A mudança não acontecerá se esperarmos por outra pessoa ou outro momento. Nós somos as pessoas pelas quais esperávamos”.



Últimas Notícias