Toninho Colucci toma posse para seu terceiro mandato: “vamos recolocar Ilhabela no patamar que merece”



Postado em: 01/01/2020


Em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Ilhabela, na tarde desta sexta-feira (1/1), o prefeito eleito Toninho Colucci (PL) foi oficialmente empossado para o seu terceiro mandato. Ele já havia governado a cidade por duas gestões seguidas (2009-2012 e 2013-2016). “Vamos recolocar Ilhabela no patamar que ela merece”, declarou Colucci.

A solenidade foi transmitida ao vivo na página da Câmara Municipal no Facebook. O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, fez o juramento de cumprir as leis federais, estaduais e municipais na Tribuna da Câmara e salientou que o principal objetivo de um político é melhorar a vida dos moradores. “É a terceira vez que subo nesse púlpito para fazer esse juramento de trabalhar e cuidar da nossa gente da cidade. Essa é a principal tarefa do político, melhorar a vida das pessoas. Não é fácil, no dia a dia esbarramos em muitos obstáculos. Buscaremos uma saúde melhor, educação de primeiro nível, segurança boa, turismo fomentado para criar empregos, afinal é a nossa indústria, uma cultura bem feita, o nosso esporte, sempre no foco de melhorar a vida das pessoas”, declarou.

Colucci ainda avaliou que Ilhabela precisa ser conhecida por suas qualidades. “Ilhabela passou nos últimos anos por momentos difíceis. Éramos lembrados nas páginas de turismo, de eventos culturais, esportivos, e a cidade passou a frequentar as páginas policiais. A sociedade não merece isso. Recolocar Ilhabela no patamar que ela merece”, disse o prefeito.

Ainda na tribuna da Câmara, ele relembrou a época que chegou na cidade. “Vim pra cá pela primeira vez em 1980, com 19 anos. Assumi Ilhabela como minha cidade, moro há mais tempo aqui do que fora. A gente sabe o amor que cada um que mora aqui tem por nossa cidade. Precisamos trabalhar para mudar tudo isso, não vai ser da noite para o dia. Encontramos a cidade numa situação de caos. Vamos repor e redirecionar, contem com nosso empenho e nosso trabalho. Espero acertar muito mais que errar”, concluiu.

O vice-prefeito João Pedro Colucci disse estar feliz e orgulhoso em ser empossado vice-prefeito da cidade onde nasceu. “Quero agradecer o voto de confiança de cada cidadão, será retribuído com trabalho e seriedade. Juntos vamos construir uma Ilhabela melhor para todos”. Após a sessão, o prefeito participa da cerimônia transmissão de cargo no Paço Municipal.

Secretariado

Na última quinta-feira, Colucci já havia anunciado em entrevista ao Jornal da Morada os seus secretários. Uma das novidades é o ex-secretário estadual de Meio Ambiente e ex-deputado Xico Graziano, que comandará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

A esposa do prefeito, Lúcia Reale Colucci, volta a ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde. Assim como ela, a professora Lídia Sarmento, que foi secretária de Educação nos oito anos de governo de Toninho Colucci, também volta para a mesma pasta.

Outros que voltam para a secretarias que já ocuparam nas gestões anteriores são Luís Henrique Homem Alves (Assuntos Jurídicos), a ex-vereadora Nanci Zanato (Assistência Social) e Julio Cezar De Tullio (Governo/Gabinete). Já Maurício Kalil, que nos governos anteriores de Toninho Colucci esteve à frente da Secretaria de Finanças, agora estará na Secretaria de Administração. 

Harry Finger, que foi secretário de Meio Ambiente e também de Turismo nas primeiras duas gestões, agora comandará a pasta de Esportes, Lazer e Recreação. O professor Antonio Cornélio, que já foi presidente da Câmara e vice-prefeito de Ilhabela, será o novo secretário de Serviços Públicos. Kátia Freire, que ocupou diretoria na pasta de Meio Ambiente nos governos anteriores de Toninho Colucci, será a nova secretária de Obras. 

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinhos Guti, que não conseguiu a reeleição, será o novo secretário municipal de Cultura. Colucci não divulgou o nome da nova secretária de Turismo, mas antecipou que a secretária foi presidente da Paulistur e secretária no Estado da Bahia. 

A pasta de Finanças será comandanda por outra mulher, que traz a experiência de ter sido superintendente na Caixa Econômica Federal e secretária de Habitação em Jacareí.



Últimas Notícias