Radar Litoral

Colucci anuncia secretariado: maioria da equipe fez parte de suas gestões anteriores; Xico Graziano vai comandar Meio Ambiente



Postado em: 31/12/2020


O prefeito eleito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), que toma posse nesta sexta-feria (1/1), anunciou nesta quinta-feira (31/12) em entrevista ao Jornal da Morada (Rádio Morada 95,5), os nomes dos novos secretários municipais. A maioria integrou a equipe de Colucci em suas gestões anteriores (2009/2012 e 2013/2016). Uma das novidades é o ex-secretário estadual de Meio Ambiente e ex-deputado Xico Graziano, que comandará a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Sua esposa, Lúcia Reale Colucci, volta a ocupar o cargo de secretária municipal de Saúde. Assim como ela, a professora Lídia Sarmento, que foi secretária de Educação nos oito anos de governo de Toninho Colucci, também volta para a mesma pasta.

Outros que voltam para a secretarias que já ocuparam nas gestões anteriores são Luís Henrique Homem Alves (Assuntos Jurídicos), a ex-vereadora Nanci Zanato (Assistência Social) e Julio Cezar De Tullio (Governo/Gabinete). Já Maurício Kalil, que nos governos anteriores de Toninho Colucci esteve à frente da Secretaria de Finanças, agora estará na Secretaria de Administração. 

Harry Finger, que foi secretário de Meio Ambiente e também de Turismo nas primeiras duas gestões, agora comandará a pasta de Esportes, Lazer e Recreação. O professor Antonio Cornélio, que já foi presidente da Câmara e vice-prefeito de Ilhabela, será o novo secretário de Serviços Públicos. Kátia Freire, que ocupou diretoria na pasta de Meio Ambiente nos governos anteriores de Toninho Colucci, será a nova secretária de Obras. 

O atual presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinhos Guti, que não conseguiu a reeleição, será o novo secretário municipal de Cultura. Luciane Leite, a futura secretária de Turismo de Ilhabela, foi secretária Estadual de Turismo e diretora da WTM Latin America – principal feira de turismo corporativo do Brasil e da indústria de viagens na América Latina, que atrai profissionais de Turismo do mundo inteiro todos os anos.

A executiva tem vasta experiência internacional em feiras com grande senso de desenvolvimento e abertura de novos mercados e negócios, promoção comercial e atração de investimentos. Luciane assume o cargo no dia 15 de janeiro. Até lá, Harry Finger acumulará os cargos de secretário de Esporte e de Turismo

A pasta de Finanças será comandanda por outra mulher, Rosa de Fátima que traz a experiência de ter sido superintendente na Caixa Econômica Federal e secretária de Habitação em Jacareí.

 



Últimas Notícias