Postos de saúde terão sistema de plantão em Ilhabela até 3 de janeiro



Postado em: 31/12/2020


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde com o apoio da coordenação da Atenção Primária, informa que entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro, as Unidades de Saúde do Bonete, Costa Sul e da Barra Velha, estarão abertas para o pronto atendimento à população e aos turistas.

A UBS Barra Velha estará aberta de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h e nos fins de semana e feriados das 9h às 23h. Já a UBS Costa Sul de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h e nos fins de semana e feriados das 9h às 21h. O Posto de Atendimento em Saúde do Bonete (PAS) realizará seus atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e ficará de sobreaviso nos fins de semana e feriados.

Na ocasião, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos e auxiliares de enfermagem, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais estarão à disposição para atenderem as demandas, com o objetivo de facilitar o acesso das áreas mais afastadas do município, bem como diminuir a busca pelo atendimento no Hospital Mário Covas.

“Com a disponibilização desses serviços nas UBS’s, visamos desafogar a demanda do hospital e agilizar os atendimentos, já que o mesmo necessita priorizar as demandas de urgências e emergências”, é o que explica o Secretário de Saúde, Gustavo Barboni de Freitas

Serviço: A UBS Costa Sul está localizada na avenida Riachuelo, nº 6.311, no bairro da Praia Grande, a UBS Barra Velha, na Rua Benedito dos Anjos Sampaio, nº225, Barra Velha e o PAS Bonete, na Praia do Bonete.



Últimas Notícias