Instalação de “Praça de Alimentação” na Rua da Praia causa polêmica em São Sebastião



Postado em: 28/12/2020


Uma estrutura montada na Praça de Eventos da na Rua da Praia, em São Sebastião, denominada Boulevard Beach, vem causando polêmica. Isso porque se trata de uma espécie de praça de alimentação, que vai concorrer com o comércio local.

A estrutura, com diversos contêineres, está montada há algum tempo, mas ainda não começou a funcionar. Em Boiçucanga, na Costa Sul, também há uma estrutura semelhante.

Comerciantes da Rua da Praia fizeram um abaixo-assinado para a Prefeitura pedindo a suspensão da atividade. Isso porque consideram a estrutura uma concorrência ao comércio local na temporada de verão, período considerado essencial para a retomada da economia durante a pandemia do coronavírus.

Prefeitura

Em entrevista ao Jornal da Morada, na Rádio Morada FM, o prefeito Felipe Augusto afirmou que legislação permite a cessão de espaço público mediante pagamento de taxas. “A empresa deu entrada na Prefeitura para a solicitação de montagem de uma estrutura semelhante à de food truck, mas ainda não finalizou o pagamento, por isso o funcionamento ainda não foi autorizado”, explicou.



Últimas Notícias