Radar Litoral

Mais de mil veículos são abordados em barreiras sanitárias no feriadão de Natal em São Sebastião



Postado em: 28/12/2020


A Prefeitura de São Sebastião realizou barreiras sanitárias nas divisas do município com Caraguatatuba (foto), na Costa Norte, e com Bertioga, na Costa Sul. Mais de mil veículos foram abordados.

A ação permanece até o dia 30 de dezembro. O intuito é conscientizar os motoristas, com placas de outras cidades, sobre as medidas e protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

No dia (26/12) foram abordados 204 veículos na Costa Norte e 438 na Costa Sul, num total de 642 abordagens. Já no domingo (27/12), 351 carros na Costa Norte e 241 na Costa Sul, totalizando 592. Em dois dias de bloqueio orientativo, 1.234 automóveis.

A Guarda Civil Municipal (GCM) apoia os profissionais da área da saúde, enfermeiros que aferem a temperatura dos passageiros, e os agentes sanitários fazem alertas, quanto ao uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel, além de informar que evitem aglomerações. Também houve a participação do Detraf e Polícia Rodoviária Estadual.

As ações acontecem das 9h às 17h e vão até quarta-feira (30). São Sebastião manteve a Fase Amarela, que permite a abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais. O Estado adotou a Fase Vermelha no feriadão de Natal e também para o Réveillon.

O prefeito Felipe Augusto justificou que a decisão foi baseada no número reduzido de internações nas unidades hospitalares da cidade e salientou que a medida adotada pelo Estado ainda mais prejuízos à economia local. 

A reportagem do Radar Litoral esteve na manhã deste sábado na barreira sanitária montada no bairro Canto do Mar, na Costa Norte. Agentes de saúde fazem aferição de temperatura e os veículos são higienizados. 



Últimas Notícias