Biblioteca Municipal celebra centenário de Clarice Lispector com exposição em São Sebastião



Postado em: 24/12/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza na Biblioteca Municipal Álvaro Dória Orselli – “Seu Alvinho” a exposição de livros em homenagem ao centenário de Clarice Lispector (1920-1977). Considerada uma das escritoras mais importantes do século XX, Lispector se destacou com seu romance inovador e sua linguagem altamente poética, tendo notórias obras diante dos modelos narrativos tradicionais. Seu primeiro livro, “Perto do Coração Selvagem” recebeu o Prêmio Graça Aranha.

Além disso, a Biblioteca está disponibilizando em seu acervo online a Revista Juçara, lançada no dia do centenário de Clarice Lispector, com a missão de promover reflexões sobre literatura brasileira. O trabalho é uma iniciativa da jornalista Daniela Outi e da escritora e artista visual Isabel Galvanese, com o apoio do Instituto Mpumalanga, da Editora Rocco e da Prefeitura de São Sebastião. 

Os leitores e visitantes poderão prestigiar a exposição até o dia 8 de janeiro de 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Manoel Rufino, nº 15, Centro Histórico.

O local conta com aproximadamente 28.000 exemplares e mais de 60 estandes para abrigar todo o acervo, além de espaço para leitura, espaço de web pesquisa, ambiente lúdico para crianças e uma estrutura pensada na acessibilidade, assegurando o conforto e bem-estar do leitor, atento às normas de segurança. O prédio terá também acesso gratuito à internet, com o intuito de auxiliar em trabalhos de pesquisas



Últimas Notícias