Divulgação/PMSS

Baseado em números, Felipe Augusto decide manter a flexibilização do comércio em São Sebastião



Postado em: 23/12/2020


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou em "live" realizada nesta terça-feira (22), que manterá no município as medidas de flexibilização e não irá aderir, neste momento, à Fase Vermelha do Plano São Paulo. Segundo o Governo do Estado, as "medidas restritivas específicas" contra o coronavírus acontecem entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1° a 3 de janeiro.

Felipe Augusto tomou como base o que considera bons resultados de São Sebastião, inclusive, o baixo número de internados e intubados, o que baliza as decisões do Comitê de Gestão de Crise (CGC). Até a noite de terça-feira, a cidade tinha sete internados com COVID-19 e duas pessoas intubadas.

"Tivemos uma discussão ao longo do dia com os nossos técnicos, responsáveis pela saúde, conversamos com os médicos, como faço sempre, para que a gente possa tomar decisões bem respaldadas e organizadas dentro das ideias e referências científicas" comentou Felipe Augusto.

O prefeito lembrou que São Sebastião recebe muitos visitantes e que se tornou referência no turismo profissional pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.

"Temos hoje uma condição totalmente diferenciada, somos a cidade mais segura do Litoral Norte e estamos entre as cinco cidades mais procuradas no Estado e, agora no verão, somos o principal destino de praia e sol", disse.

Outro ponto levantado pelo prefeito Felipe Augusto foi o número de testes rápidos aplicados no município. Já são mais de 23 mil testes realizados e aproximadamente 30% da população sebastianense testada, proporcionalmente uma das maiores do país.

Com 92% de recuperados, segybdi a Prefeitura, São Sebastião se tornou referência na região com o tratamento precoce à base de hidroxicloroquina e azitromicina, implantando também o ambulatório pós-covid, que acompanha os pacientes recuperados.

Sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, o prefeito anunciou ainda que os bloqueios sanitários, nas divisas do município, voltam a acontecer a partir do dia 26 de dezembro, e que a cidade continuará com fiscalizações sanitárias.

"Veículos, motoristas e passageiros serão inspecionados, e essas ações vão provocar filas. Todas as medidas necessárias para conter a disseminação do vírus foram e continuarão sendo tomadas", alertou Felipe Augusto.

São Sebastião realiza neste momento uma campanha de enfrentamento à Covid-19 que alerta a população quanto ao uso de máscara, higienização, proibição de festas, shows e eventos, além de evitar aglomerações.

O prefeito deixou claro que respeita todas as decisões do Governo do Estado, mas salientou que São Sebastião está fora dos indicadores habituais.

Ao final, o prefeito salientou sobre a importância da continuidade da economia do município.

"Não temos compromisso com o erro. O que eu tenho hoje é o compromisso com a saúde pública, e com vocês, empresários, comerciantes do município que fazem a roda da economia de São Sebastião girar", finalizou o prefeito Felipe Augusto.



Últimas Notícias