Caraguatatuba participa da Virada SP "on-line" neste sábado



Postado em: 17/12/2020


Caraguatatuba participa da Virada SP Online neste sábado (19), a partir das 12h, com atrações para toda a família. Participam por Caraguatatuba o grupo Reciclacirco Itinerante; a dupla de contadores Nhá Rita e Leco Borba, com Contação de Histórias - causos e lendas; apresentação do documentário Rio Juqueriquerê; o Samba Praiado; a cantora Luana Mascari, com o show Inspire; o grupo de samba e pagode Simplicidade S/A e o espetáculo Maracatu Odé da Mata.

As transmissões serão realizadas pela plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br). Além disso, será apresentada a peça teatral 'Benetazzo aqui, Benetazzo em mim, Benetazzo, presente!', que tem como base os testemunhos das pessoas que conheceram Antonio Benetazzo, militante italiano que cresceu e se estabeleceu no Brasil. A obra trabalha memórias de Caraguatatuba, a Princesinha do Mar, no recorte da ditadura civil-militar brasileira. 

Para a presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, é com muita alegria que o município participa deste evento, que cede apoio e visibilidade aos artistas locais. "Nós, da cultura, estamos muito satisfeitos em ver nossos artistas representando nossa querida Caraguá em um evento como este. Gratidão é o que nos define neste momento".

Silmara explica que, além de contemplada para participar do evento após chamada pública realizada pelo Governo do Estado, Caraguatatuba foi automaticamente reconhecida como Capital Cultural e passa a integrar a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo.

Sobre a Virada SP Online

A Virada SP Online é uma maratona cultural realizada na virada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

As edições da Virada SP Online resultam de parcerias estabelecidas entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e os municípios selecionados.

Programação de Caraguatatuba

Dia 19 de dezembro

12h – Reciclacirco Itinerante

12h30 – Contação de Histórias - causos e lendas, caiçaras de Caraguatatuba

13h – Documentário "Rio Juqueriquerê"

14h30 – Samba Praiado

15h – Luana Mascari - Inspire

15h30 – Simplicidade S/A

16h30 – Maracatu Odé da Mata

18h – Benetazzo em mim, Benetazzo aqui, Benetazzo, presente!



Últimas Notícias