JC Curtis/Fundacc

Cerca de 40 mil pessoas participam do 9º Litoral Encena em Caraguá e região



Postado em: 28/10/2015


Aproximadamente 40 mil pessoas assistiram aos 81 espetáculos promovidos entre os dias 16 e 24 de outubro pelo 9º Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de Bonecos, Circo e Dança de Caraguatatuba em 11 cidades da região. Além de Caraguá, cidade-sede do evento, que recebeu 37 apresentações, também participaram da mostra os municípios de Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Monteiro Lobato, Paraibuna, Redenção da Serra, Santa Branca, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião e Ubatuba.

Entre os destaques da programação, o  público pôde conferir os espetáculos "A Pereira da Tia Miséria", do Núcleo Às de Paus, de Londrina; "Grand Pas De Deux de Corsário" e "Céu Cinzento", da São Paulo Cia. de Dança; "Acampatório" com a Cia. Truks Teatro de Bonecos, de São Paulo; "Rádio Variété", do grupo LaMínima, de Cotia; "Tem Areia no Maiô" com a Cia. As Marias da Graça, do Rio de Janeiro; e "Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro" com Os Ciclomáticos Cia. de Teatro, do Rio de Janeiro, que encerrou a mostra em grande estilo.

O Litoral Encena tem a missão de fomentar a produção artística, reunindo o melhor das linguagens do teatro, de rua e bonecos, do circo e da dança, oferecendo arte de maneira ampla, democrática e descentralizada, buscando assim, a variedade de linguagens e expressões, ocupando praças, teatros, escolas e os mais variados espaços alternativos. Realização: Governo do Estado de São Paulo, por meio da Abaçaí  Cultura e Arte e do Governo Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com os municípios participantes. Mais informações: (12) 3897.5661.



Últimas Notícias