PMSS

Centro Odontolóogico do Hospital da Costa Sul atende 120 pacientes; unidade oferece pronto atendimento



Postado em: 12/12/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgouo nesta semana que o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), inaugurado há pouco mais de um mês, já prestou atendimento odontológico a cerca de 120 pacientes. No Centro de Especialidades Odontológicas do novo hospital, a população tem acesso à uma estrutura especializada com endodontia, cirurgia odontológica, periodontia, odontopediatria, atendimento para pacientes especiais, além do pronto atendimento odontológico juntamente com o pronto atendimento médico, de segunda a sexta-feira até 21h.

Para o diretor de Saúde Bucal do município, Daniel De Capitani, o novo hospital oferece condições para se executar a melhor odontologia especializada possível. “Além de proporcionar condições de trabalho muito favoráveis para os profissionais de saúde, há também a segurança de estar num lugar adequado e preparado para melhor atender, o que representa maior segurança clínica para todos. É, sem dúvida, uma administração que se preocupa e valoriza a saúde bucal”, explica. São Sebastião recebeu o título de melhor saúde bucal do Brasil por dois anos consecutivos.

Sobre o HCSS-CS

Inaugurado no dia 7 de novembro, o mais recente equipamento municipal é referência de atendimento médico de qualidade no Litoral Norte. A unidade conta com 34 leitos, sendo 13 para urgência e emergência, seis para atendimento pediátrico, 15 para maternidade, duas salas de parto, três consultórios odontológicos, sala de raio-x, centro cirúrgico, e unidades de pronto atendimento adulto e infantil.

O complexo hospitalar do HCSS-CS possui quatro elevadores; gerador próprio, em caso de falta de energia não afetará a funcionalidade; heliponto – atendimentos de emergência; e sistema de energia fotovoltaica (energia solar), visando sustentabilidade e economia.

A estrutura dispõe ainda de uma cozinha, almoxarifado, lavanderia e estacionamento para 26 veículos, numa área construída de mais de cinco mil metros quadrados, também oferece Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno (CIAMA), base do SAMU 192 e base da Guarda Civil Municipal (GCM) – 153.

O Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS) fica na Avenida Walkir Vergani, 878, em Boiçucanga



Últimas Notícias