São Sebastião lança campanha de preservação dos espaços públicos



Postado em: 11/12/2020


A Prefeitura de São Sebastião acaba de lançar uma campanha de preservação dos espaços públicos. O lema é “Se é público, também é seu. Cuide!”. A ação tem o objetivo de conscientizar a população em relação aos cuidados que devem ser tomados com os espaços públicos, além de coibir atos de vandalismo que alguns equipamentos municipais estão sofrendo nos últimos meses.

De acordo com o secretário de Esportes, Marco Antônio Souza, os atos vêm ocorrendo semanalmente. “Estamos tentando de todo jeito conter os incidentes, com o apoio da Guarda Civil Municipal, fazendo rondas ao redor da quadra e conversando com os líderes de cada bairro, para que haja uma maior conscientização”, disse.

A cada depredação, novos reparos são feitos, gerando custos adicionais aos cofres públicos. “Os espaços públicos precisam ser preservados. Essas áreas são feitas para toda a comunidade e fazemos um apelo para que cada cidadão nos ajude a zelar por essas áreas ”, afirma.

Vandalismo é crime

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, o indivíduo que “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”, está sujeito à detenção de seis meses a três anos ou multa, por danos ao patrimônio público, além de agravantes.

A administração municipal também ressalta que repudia qualquer ato de vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.



Últimas Notícias