Em operação integrada da GCM, Fiscalização e PM, casa noturna é lacrada na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 09/12/2020


Em operação integrada da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas da Prefeitura de São Sebastião, na noite de terça-feira (8/12), uma casa noturna localizada no bairro Cambury, na Costa Sul, foi fechada e posteriormente lacrada. O fechamento da "Vila Show" ocorreu pelo fato do estabelecimento desrespeitar recomendações do MP e de autoridades sanitárias, com a organização de um evento para mais de 1,5 mil pessoas. 

Foi lavrado auto de fechamento sob n° 68114 e as entradas e bilheteria lacradas. O Radar Litoral não conseguiu contato com representantes da casa noturna.

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de São Sebastião informou que "recentemente, em outras operações, foram autuados mais de 10 estabelecimentos sem alvará de funcionamento, além de realizadas seis apreensões de mercadorias e equipamentos em locais em que o proprietário não possuía licença". A prefeitura salientou ainda que, em Maresias, "uma das mais famosas casas de eventos do bairro também chegou a ser lacrada por desrespeito ao decreto municipal que proíbe o funcionamento desses locais".

Ainda segundo a prefeitura, na Rua da Praia, no Centro, uma tabacaria foi fechada em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, já que o espaço não possuía alvará de funcionamento. "A Administração Municipal irá manter a fiscalização nas praias e as ações de bloqueios sanitários nas entradas da cidade com o objetivo de monitorar e orientar aos turistas e banhistas sobre a prevenção e importância do isolamento social, o uso de máscaras em locais públicos e o combate à pandemia. A participação da população é fundamental para o cumprimento dos protocolos sanitários e também nas denúncias de abusos e irregularidades como a realização de festas, reuniões e aglomerações. As queixas devem ser feitas para a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal por meio dos telefones 190 e 153".

Na última segunda-feira (7/12), em entrevista à Rádio Morada, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, já havia anunciado que, conforme recomendação do Ministério Público, a prefeitura determinou o fechamento de casas noturnas na cidade a fim de coibir aglomerações e a disseminação da Covid-19. Assim como a queima de fogos do Réveillon e os shows de verão tradicionalmente promovidos pelo município, ele informou que o Carnaval 2021 também está cancelado. “Shows, eventos e queima de fogos patrocinados pela prefeitura não vão acontecer. Acatamos a decisão do MP para fechamento de casas noturnas, festas e baladas estão proibidas. A prefeitura vai cassar alvará e lacrar”.



Últimas Notícias