Atendimento a pacientes com suspeita de Covid passa para o PS Central em São Sebastião



Postado em: 07/12/2020


A partir desta segunda-feira (07/12) o atendimento específico a Covid-19 passa a ser feito no Pronto Socorro (PS Central), anexo ao Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS). A mudança foi definida após reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, há o entendimento do corpo nesta atualização de estratégia para o tratamento aos pacientes com Covid e também com aqueles que não estão com a doença e que terão um ganho nos serviços de saúde.

Após avaliação técnica, os índices do vírus no Município, e a percepção de médicos e profissionais da saúde, a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA 24H) retornará as suas atividades naturais.

A alteração na região central também considera a demanda maior registrada no Pronto Atendimento, do que em casos comprovados do novo Coronavírus.

Ainda segundo o Comitê Gestor de Crise caso haja a necessidade a UPA 24h voltará a atender especificamente os casos de Covid ou síndrome respiratória.

O objetivo de otimizar o serviço e potencializar resultados foi definido pelos gestores que compõem o Comitê de Gestão de Crise (CGC) que conta com representantes das secretarias de Saúde, Governo, Fazenda, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Administração, Educação, Assuntos Jurídicos, Obras e Serviços Públicos, além de representantes da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião.

Quarentena

Outra alteração nas estratégias de enfrentamento ao Coronavírus é o desmonte da tenda voltada àqueles em quarentena, que terão um reforço nos trabalhos que passarão a contar com a estrutura do PS Central.

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde presta assistência necessária aos pacientes e segue o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Últimas Notícias