Celso Moraes/PMSS

Navio petroleiro fundeia no Canal de São Sebastião com metade da tripulação com Covid-19



Postado em: 06/12/2020


Um navio petroleiro com metade dos tripulantes com Covid-19 fundeou no Canal de São Sebastião neste sábado (5). Dois deles foram levados para a UPA do Centro A informação foi confirmada pela Prefeitura, por meio de nota.

Ainda segundo a nota, 12 dos 24 tripulantes do navio da Transpetro, de bandeira brasileira, testaram positivo para a Covid-19. A embarcação chegou em São Sebastião, após cinco dias de navegação e seguiria viagem para Cingapura.

No mesmo dia, dois deles foram levados para Unidade de Pronto Atendimento, no Centro. O comandante permanece internado e aguarda transferência para outra unidade hospitalar pelo seu convênio médico. A outra tripulante recebeu alta no mesmo dia e passa bem. Os demais permanecem no navio e estão e em isolamento.

A Prefeitura de São Sebastião acompanha a situação em tempo real, em respeito às regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Números

Segundo boletim divulgado no domingo pela Prefeitura, São Sebastião tem 2.597 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 155 ativos.

No momento, a cidade registra 53 óbitos de moradores relacionados à doença, além de três óbitos de não residentes em São Sebastião. Há também cinco óbitos em investigação e seis pessoas confirmadas para Covid-19 internadas.

O município contabiliza 149 pessoas em quarentena domiciliar e 2.389 recuperados da doença. Ao todo, 22.615 testes rápidos foram realizados no município (correspondente a 25% da população sebastianense).

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.

 

 



Últimas Notícias