Marco Baboo

Visitação às trilhas do Parque Estadual de Ilhabela deve ser agendada com 24h de antecedência



Postado em: 30/11/2020


Para quem deseja conhecer uma das trilhas ou cachoeiras no interior do Parque Estadual de Ilhabela, como forma de funcionamento durante a pandemia, há necessidade de agendamento com 24 horas de antecedência pelo site da Fundação Florestal. Você pode conhecer todas as atrações do parque, que estão abertas à visitação, como a Trilha da Água Branca, que tem cinco poços e cachoeiras para todos os gostos, a Cachoeira dos Três Tombos (ou Trilha da Pancada D’Água), na Feiticeira, a Trilha do Pico do Baepi, que tem a melhor vista do Canal de São Sebastião, ou a Trilha do Bonete, que leva à comunidade caiçara e também à Cachoeira da Laje.

O Parque Estadual de Ilhabela está aberto todos os dias, das 7h às 16h.  O agendamento deve ser feito pelo site: https://ingressosparquespaulistas.com.br/parques/pe-ilhabela/.

Também é possível ir até a Praia dos Castelhanos, para onde saem passeios de jipe ou de barco, sendo que o agendamento pode ser feito diretamente com as agências e operadoras de turismo cadastradas.

Para visitar os atrativos do Parque Estadual de Ilhabela, é preciso seguir algumas regras, como uso de máscaras, distanciamento de 1,5m de outras pessoas, levar sua própria garrafa ou copo, lavar ou higienizar as mãos constantemente e evitar aglomerações. 

 



Últimas Notícias