PMSS

Em ação de testagem rápida no Centro de São Sebastião, 118 positivos para Covid-19



Postado em: 29/11/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), com a participação dos alunos da Faculdade São Sebastião (FASS), realizou testagem rápida para o novo coronavírus (Covid-19) em uma tenda montada ao lado da agência da Caixa Econômica Federal (CEF). De segunda (23/11) à sexta-feira (27/11) foram realizados 1.561 testes, dois quais 118 pessoas apresentaram resultado positivo para Covid-19.

Todos serão assistidas e monitoradas pela Secretaria de Saúde, conforme critérios clínicos para cada caso. A prefeitura informa que testes rápidos também podem ser feitos após avaliação médica nas cinco Unidades de Saúde da Família (USFs): na Costa Sul, nas unidades de Juquehy e Boiçucanga; na região central, na Topolândia e no Morro do Abrigo; e ainda na Costa Norte, na USF da Enseada.

Até o momento foram 2.520 testes rápidos nesta nova etapa (correspondente a 24,1% da população sebastianense). Os testes seguiram todos os protocolos de higienização, como o uso obrigatório de máscara e álcool em gel, alinhados ao Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19 e os direcionamentos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Balanço

Desde o início da pandemia, o município registrou 2.520 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 154 ativos. No momento, a cidade registra 50 óbitos de moradores relacionados à doença, além de três óbitos de não residentes em São Sebastião.

Há também seis óbitos em investigação e cinco pessoas confirmadas para Covid-19 internadas. O município contabiliza 149 pessoas em quarentena domiciliar e 2.316 recuperados da doença. Ao todo, 21.766 testes rápidos foram realizados no município (correspondente a 24,1% da população sebastianense).

Os pacientes são atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Centro, e no Hospital de Clínicas da Costa Sul, em Boiçucanga, unidades de saúde com tratamento para pacientes com a síndrome respiratória.

A Secretaria de Saúde presta a assistência necessária aos pacientes e segue o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pela COVID-19, alinhado com os direcionamentos do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Últimas Notícias