São Sebastião fiscaliza ônibus e vans de turismo em operação integrada; 11 são autuados por irregularidade



Postado em: 29/11/2020


Uma operação integrada entre Prefeitura de São Sebastião, por meio do Departamento de Tráfego (Detraf), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Turismo, em parceria com a Artesp e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), fiscalizou ônibus e vans de turismo que chegavam à cidade na madrugada de sábado (28/11). A ação começou às 4h da madrugada e terminou às 8h, com 17 veículos fiscalizados na Costa Norte e quatro na Costa Sul. Destes, 11 apresentaram algum tipo de irregularidade e foram autuados.

Dos 17 fiscalizados na região norte, 10 eram vans, sendo que três tiveram que retornar por falta de autorização. Entre os sete ônibus fiscalizados, um estava irregular e teve de deixar os passageiros na Enseada. O grupo foi transportado por uma van da cidade.

Ao todo, cinco ônibus foram multados pela Artesp por falta de notas fiscais ou lista de passageiros. Já na Costa Sul foram fiscalizados quatro vans no total, sendo que duas tiveram que retornar ao local de origem e duas receberam multas da Artesp por falta de documentação.

Em São Sebastião, a lei 1694/04 proíbe o estacionamento de vans, ônibus e micro-ônibus em vias públicas sem autorização prévia da Administração Municipal. No caso de estacionamento irregular, a sanção é de R$ 2 mil para ônibus e R$ 600 para vans.

O principal destino no município para este tipo de serviço chamado de “Turismo de um dia” é o Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, que conta com toda infraestrutura de quiosques, churrasqueira, quadras, duchas e estacionamento. Neste local há cobrança de taxa de estacionamento.

Com ônibus irregular, um grupo teve de descer na Enseada e ser transportado por uma van da cidade



Últimas Notícias