Voluntárias realizam “Círculo Feminino” no domingo para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade de São Sebastião



Postado em: 25/11/2020


Um grupo de voluntárias de São Sebastião realiza neste domingo (29/11), a partir das 10h, no Salão Paroquia da Igreja Matriz, no Centro Histórico, o “Círculo Feminino”, que tem por objetivo ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social, preferencialmente da cidade. O encontro terá uma série de palestras com temas como violência contra a mulher, mercado de trabalho, empoderamento feminino, empreendedorismo, entre outros.

Também está prevista a elaboração de currículos para a apresentação em empresas da região.  O encontro terá café de boas-vindas, almoço e lanche da tarde.

Por conta da pandemia, as vagas são limitadas a 40 mulheres. “É uma ação 100% social. O objetivo é trazer acolhimento, um pouquinho de carinho, a mulheres em situação de vulnerabilidade, que por exemplo, perderam seus empregos, passam por violência doméstica, que estão com sobrecarga de trabalho dentro de casa. Será um dia todo de palestras e oficinas”, explicou Flávia Clementino, uma das organizadoras do evento.

As mulheres interessadas em participar do “Círculo Feminino”, que vai das 10h às 18h, devem entrar em contato pelo (12) 98196-1220. “Uma das funções é auxiliar mulheres a se recolocarem no mercado de trabalho”.

Haverá ainda doação de roupas e livros. Flávia Clementino salienta que, segundo dados da ONU, 55% das mulheres na América Latina tiravam sua renda do trabalho informal e hoje têm dificuldades. “É a primeira ação que estamos fazendo e pensamos sim em fazer mais ações periódicas”, destacou.

O evento não tem caráter religioso, sendo que o Salão Paroquial foi cedido para o evento social pela Igreja Matriz. Os microempresários que tiverem interesse em fazer parceria, como por exemplo, ofertar vagas de emprego para mulheres, podem entrar em contato pelo (12) 98196-1220.



Últimas Notícias