Golpista anuncia “venda” de celulares com perfil falso de loja da região



Postado em: 24/11/2020


Uma loja de Caraguatatuba de conserto e comercialização de acessórios para celular, FerrariCell, está sendo vítima de um golpe envolvendo supostas vendas de celulares Iphone. O estabelecimento tem também uma unidade em São Sebastião.

O golpista criou um perfil falso da empresa no Instagram, denominado “Ferrari Imports” para a venda dos aparelhos celulares, com o nome e o endereço da loja, com o objetivo de ludibriar as pessoas na internet.

O estelionatário prometia a entrega do aparelho três horas após o pagamento, o que não ocorria. Para as pessoas que queriam retirar na loja física, o perfil informava o endereço da FerrariCell de Caraguatatuba. Pelo menos três pessoas, além do estabelecimento, já foram vítimas do golpe.

O golpe era feito ainda em site de venda e o recebimento em site de gerenciamento de pagamentos.

Uma das vítimas, que reside na capital paulista, depositou R$ 2.550,00 na conta indicada e não recebeu o aparelho. Foi registrado Boletim de Ocorrência.

Os proprietários da empresa, que registraram um Boletim de Ocorrência, reforçaram que não estão vendendo celulares e pedem que as pessoas que receberam ofertas com o nome da sua loja entrem em contato ou registrem o caso na polícia.

Perfil falso da loja criado para atrair vítimas



Últimas Notícias