Silas Azocar/PMI

1º Festival da Banana faz sucesso e entra no calendário de eventos de 2016



Postado em: 27/10/2015


 

Realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, na Praça das Bandeiras, na Vila, o 1° Festival Gastronômico da Banana teve "casa cheia" e assim deve permanecer no calendário de eventos de Ilhabela em 2016. A cidade tem promovido diversos festivais gastronômicos, entre eles, da sardinha, da tainha e o do camarão, e ainda os musicais, como Folk & Blues e o famoso Ilhabela In Jazz. As ações têm atraído muitos turistas mesmo no período de baixa temporada.

As atrações do Festival da Banana começaram com a apresentação do chef de cozinha Henrique Fogaça, um dos jurados do MasterChef, programa de TV da Band. Além dele, o evento teve ainda shows com bandas da cidade e atrações como Jerry Adriani e banda 14Bis.

"Ao longo do ano temos um calendário de eventos com muitas atrações, que proporcionam entretenimento para os moradores e turistas. Esse é mais um festival que veio para ficar, sempre com o objetivo de movimentar a economia e garantir mais empregos na nossa cidade", destacou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.  "Mais um evento de sucesso em Ilhabela, com espaço para os diversos músicos da nossa cidade. Além dos shows, o público marcou presença na praça de alimentação e curtiu grandes apresentações", comentou o secretário da Cultura, Nuno Gallo.

No festival, os visitantes ainda contaram com uma praça de alimentação com diversos pratos que tinham como ingrediente a banana, além dos bate-papos gastronômicos sobre a utilização da fruta. O 1º Festival Gastronômico da Banana teve a realização da Prefeitura de Ilhabela.



Últimas Notícias