Capoeira da Costa Sul encerra o ano com grande adesão de alunos



Postado em: 19/12/2013


 

São Sebastião-19/12/2013 - O ano foi muito bom para o projeto de capoeira do professor Gustavo Leite. Os bairros de Paúba e Maresias, ambos na Costa Sul, encerram o semestre com mais de 100 alunos treinando. Além das Oficinas Culturais, ele realiza trabalho voluntário na creche e na Somar (Sociedade Amigos de Maresias).

A equipe da capoeira participou de muitos eventos ao longo de 2013. A exemplo do batizado da terceira idade no Sesc Itaquera em São Paulo, do encontro internacional do grupo Corda Preta em Cataguases (MG), do encontro internacional capoeira mandinga em São Paulo, capital,  e da festa do Dia das Crianças em São José dos Campos (SP).

Fotos: Divulgação

Alunos do Paúba

O grupo realizou ainda, com muito sucesso, o VIII Batizado de Capoeira em Maresias. Na ocasião foram batizados e graduados alunos do projeto Mareginga. Durante a festividade,ocorreram diversas apresentações de danças da cultura como capoeira, maculelê, samba de roda e puxada de rede.

A capoeira da Costa Sul da cidade, faz parte do quadro das Oficinas Culturais de São Sebastião, da Fundação Cultural, ligado à Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

Capoeira tem mais de 100 alunos na Costa Sul



Últimas Notícias