PMU

Estado entrega 230 apartamentos de conjunto habitacional do CDHU em Ubatuba



Postado em: 24/11/2020


O Governo do Estado de São Paulo fez a entrega oficial de 230 apartamentos do conjunto habitacional "Ubatuba G", da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em solenidade que contou com a participação on-line do governador João Dória (PSDB). A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal de Ubatuba, com a presença de autoridades e representantes dos mutuários.

O prefeito Délcio Sato recebeu no teatro o presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, o gerente regional de Santos, Ronald Ortelão, e a esposa do ex-vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso, o Pelé, que dá nome ao conjunto habitacional. Pelé faleceu em março de 2019.

O evento seguiu os protocolos como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento. Durante a cerimônia, o governador agradeceu o empenho da equipe que viabilizou a entrega e a Prefeitura. Conforme ressaltou, este conjunto faz parte do Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, com investimento de R$ 93,8 milhões da CDHU. Todas as famílias contempladas viviam em áreas de risco ou preservação ambiental.

Dória ainda solicitou que sejam plantadas mais árvores frutíferas no local e, também, um salão de jogos para o entretenimento de crianças e jovens que passam a morar no condomínio.

O presidente do CDHU disse que nomear o empreendimento em memória de Pelé é um grande orgulho, pois ele era uma pessoa muito querida na cidade. Iapequino também parabenizou os novos moradores e enalteceu o trabalho da equipe responsável pelo trabalho, garantindo o apoio do CDHU aos novos moradores durante alguns meses para assegurar o funcionamento e a convivência deles no condomínio.

O prefeito agradeceu ao governador por essa entrega, lembrando com carinho do seu companheiro de administração, Jurandir de Oliveira Veloso "Pelé". Sato enfatizou que a concessão dessas moradias resgata a dignidade das famílias contempladas e que viviam em áreas de risco, exercendo uma função ambiental e social. Ele aproveitou a ocasião para protocolar um ofício junto ao presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, solicitando a construção de mais 500 unidades habitacionais em favor da população, diante da ciência do déficit no município. Em julho deste ano foram entregues as primeiras 146 moradias do empreendimento.



Últimas Notícias