PMC

Caraguá recebe Arena Cross em dezembro; arquibancadas terão 40% da capacidade



Postado em: 21/11/2020


As emoções do Arena Cross Brasil retornam mais uma vez para Caraguatatuba. Um dos maiores campeonatos do motociclismo está marcado para ser realizado entre os dias 4 e 5 de dezembro no estacionamento do Shopping Serramar. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), serão comercializados apenas 40% dos ingressos totais e será obrigatório o uso de máscaras.

Recipientes com álcool gel estarão espalhados pelo local. Como já é tradição no evento, o público pode esperar a participação de estrelas nacionais e internacionais do cenário do motocross.

O evento tem apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação do município.

Programação

Na sexta-feira (4), as provas estão marcadas para serem iniciadas às 19h. De acordo com a organização do evento, no primeiro dia de competição o público poderá conferir duas disputas da categoria PRO e mais duas da categoria AX2.

Já no sábado (5), o evento também começará às 19h e terá a competição de outras duas categorias PRO, uma da AX2, além de uma das categorias 65 e 50 cilindradas, com os pequenos talentos do motocross.

Durante as duas noites, os competidores se enfrentarão ainda em uma disputa 1x1 na categoria PRO, que garantem pontos extras para os vencedores.

Covid-19

A organização do Arena Cross Brasil se compromete a atender a todas as recomendações de segurança para garantir o acesso do público no evento. Para isso, uma série de regras serão cumpridas.

Para os pilotos e colaboradores do evento, será obrigatória a regra do distanciamento social entre os atletas na área de boxes, com o número reduzido de integrantes.  Todos os pilotos e membros deverão apresentar testes negativos para Covid-19, sendo essa recomendação uma exigência também imposta a todos os colaboradores e direção de prova. O uso de máscara é obrigatório. 

O Arena Cross Brasil – Caraguatatuba 2020 atenderá as normas do Comitê de Saúde do Estado de São Paulo, que permite até 60% da sua capacidade de público sendo utilizada. Por precaução, a organização da competição decidiu liberar a comercialização de apenas 40% dos ingressos disponíveis.

Os assentos das arquibancadas serão marcados para que a distância mínima determinada seja respeitada. O uso de máscara para os presentes também será obrigatória.

Ainda segundo a organização da competição, todas as áreas comuns do evento serão higienizadas nos dois dias e pontos com álcool gel e pias serão instaladas em locais estratégicos da estrutura. A medição de temperatura será feita em todos os envolvidos no evento (pilotos, equipes, jornalistas, organizadores e o público em geral).

Confira os pontos de venda de ingressos em Caraguatatuba:

Honda Universo Caraguá - Rua Major Aires, 379 - Centro, Caraguatatuba -  Telefone: 3886-9999.

Serramar Shopping - Avenida José Herculano, 1.086 - Pontal Santamarina

Serviço

Arena Cross 2020

Data: 4 e 5 de dezembro de 2020 (sexta e sábado)

Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h

Local: Estacionamento Serramar Shopping - Avenida José Herculano, 1.086 - Pontal Santamarina



Últimas Notícias