Divulgação/PMSS

Secretaria de Educação de São Sebastião inicia planejamento para retorno às aulas presenciais



Postado em: 19/11/2020


O Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 da Secretaria da Educação elaborou o Protocolo Municipal de Retorno às Aulas Presenciais, visando planejar a retomada do ensino nas escolas de forma segura e responsável, seguindo todas as orientações sanitárias aplicáveis à prevenção da propagação do coronavírus.

Paralelamente a esse protocolo, está sendo desenhado um grande Plano de Recuperação da Aprendizagem, que envolve desde a adequação curricular até o desenvolvimento de novos programas e projetos educacionais, que visa proporcionar e garantir os direitos de aprendizagem dos alunos sebastianenses.

Também vem sendo desenvolvido um Plano de Fortalecimento do Ensino Remoto junto das unidades escolares. Foram enviados aos alunos livros didáticos, caderno de atividades pedagógicas, livros paradidáticos, jogos do Programa Mente Inovador – Mind Lab, assim como está sendo realizado o acompanhamento de todas as atividades realizadas pelos alunos enviadas aos seus professores. 

As Equipes Gestoras das unidades escolares da SEDUC também fazem busca ativa dos alunos sem acesso à internet, garantindo assim a participação efetiva destes. Em São Sebastião, não há evasão escolar registrada.

 

No calendário elaborado pela SEDUC, a partir desta terça-feira (17), todas as unidades escolares retornaram ao atendimento diário das 8h às 17h, seguindo todos os protocolos de higiene e proteção individual.

 

Do dia 23 de novembro a 04 de dezembro, as unidades de Educação Infantil (creches e EMEIS) deverão realizar o cadastramento dos alunos que não frequentaram escola pública em 2020 e pretendem ingressar na Educação Infantil em 2021.

 

Já a partir de 07 de dezembro, será aberto o período de matrículas nas unidades escolares municipais.

 

Para promover a proteção contra a transmissão do coronavírus, foi dado andamento na abertura de uma Ata de Registro de Preços de Equipamentos de Proteção Individual para alunos, professores e funcionários, para que o retorno das aulas presenciais em 2021 ocorra de maneira segurança.



Últimas Notícias