Após recuperação de cabos de telefonia, 192 do Samu volta a operar em todo o Litoral Norte



Postado em: 13/11/2020


Uma ruptura de cabos de telefonia deixou o sistema 192 do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) indisponível por mais de quatro horas na região, na tarde de sexta-feira (13/11). As prefeituras da região emitiram nota em que informaram que em caso de emergência era para ser acionado o 193, do Corpo de Bombeiros, que ficou responsável pela regulação. O serviço 192 foi totalmente restabelecido.

A central do Samu no Litoral Norte fica no município de São Sebastião. De acordo com a nota enviada pela Prefeitura de Caraguatatuba, o Samu informou que a empresa responsável pela rede telefônica foi acionada para resolver o problema que foi causado por uma ruptura dos fios de telefone. 

A equipe do Samu é treinada e capacitada para socorrer e atender vários tipos de ocorrências, como parada cardiorrespiratória, afogamentos, acidentes graves, ferimentos graves, doenças agudas e crônicas, dentre outras situações. Além disso, os profissionais preparados para enfrentar a pandemia de Covid-19 com materiais necessários para a proteção da equipe e dos pacientes atendidos.

Em nota na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que "técnicos da operadora de telefonia (Vivo), a qual comunicou o rompimento de cabos na rede que atende a unidade reguladora, já estão dando prioridade para restabelecer o atendimento".

Enquanto o número de emergência 192 esteve inoperante, a população pôde acionar o serviço por meio do telefone 193 do Corpo de Bombeiros e 153 (Guarda Civil Municipal).



Últimas Notícias