Secretaria de Turismo e Comtur debatem criação de "ciclotrilhas" em Ilhabela



Postado em: 00/00/0000


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, realizou uma reunião com Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Ilhabela), para articular sobre a concepção de uma ciclotrilha. Será uma forma de interligar as principais trilhas já existentes na ilha em um percurso único de 51 km do Jabaquara até a Ponta da Sepituba, o percurso será planejado para proteger o Parque Estadual de Ilhabela, criando uma limitação física entre ele e a cidade.

A trilha será de terra batida, com dois metros de largura entre as árvores e placas de sinalização e elementos de apoio feitos em madeira. Além disso, vai proporcionar passeios ciclísticos, competições de variadas modalidades, caminhadas e birdwatching, além de valorizar o interior de Ilhabela e o ecoturismo.

“Todos serão protetores do parque, deixando mais fácil identificar qualquer tipo de invasão ou intervenção não autorizada na região de parque estadual”, afirma Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O projeto, que ainda está em concepção, será acompanhado por um grupo técnico e agora segue para ser discutido e transformado em projeto executivo.



Últimas Notícias