Divulgação/PMC

Litoral Norte participa do "Dia D" das campanhas contra Pólio e Multivacinação



Postado em: 16/10/2020


As cidades do Litoral Norte participam neste sábado (17)  do “Dia D” das campanhas de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação. As Unidades de Saúde permanecerão abertas para atualizar a caderneta de vacinação.

Devem se vacinar contra poliomielite as crianças de um ano até menores de cinco anos. A Multivacinação serve para atualização e regularização da carteirinha de vacinas das crianças e adolescentes, menores de 15 anos, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

Já a campanha contra o sarampo é destinada a adultos de 20 a 49 anos. Nela, o público-alvo recebe a dose da vacina tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8 às 17 horas.

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde realizará o dia 'D" de vacinação em quatro Unidades Básicas de Saúde do município.

Para chamar a atenção da população sobre a importância da vacina, a equipe do Necs, Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde passará pelos bairros, no dia 17 de outubro, com o caminhão do Zé Gotinha, chamando a todos que ainda não foram vacinados para comparecerem nas UBS's: Costa Sul, Barra Velha, Itaquanduba e no Centro de Saúde, Vila, entre 8h e 17h para atualizarem a carteira de vacinação.

Em São Sebastião, todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade estarão abertas neste sábado, das 8h às 17h.

Segundo Karine Dias, chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica de São Sebastião, a vacinação contra doenças imunopreveníveis é essencial para o controle e erradicação, principalmente durante esse período, para que se evite a procura por atendimento médico ou hospitalar em meio a um momento de pandemia da Covid-19. É preciso que a saúde das crianças e dos adolescentes seja reforçada.

Ubatuba também abre suas unidades de saúde neste sábado para o “Dia D”.

Vale ressaltar que as campanhas prosseguem até 30 de outubro no horário normal de funcionamento das unidades de saúde dos quatro municípios da região.



Últimas Notícias