Divulgação/PMC

Rede municipal de ensino de Caraguatatuba recebe inscrições para matrícula até 30 de outubro



Postado em: 16/10/2020


As escolas da rede municipal de Caraguatatuba estão recebendo as inscrições de matrícula para o próximo ano letivo. A chamada escolar de matrícula antecipada é uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação do município e do Estado. O objetivo é planejar e assegurar o atendimento efetivo aos estudantes.

 

Até 30 de outubro, deverão se cadastrar todos os alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI); Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI); Escolas Municipais de Ensino Fundamental I e II (EMEF) e alunos da Educação para jovens e adultos (EJA). Cada unidade escolar organizou seu cronograma, por séries ou etapas, de forma a evitar aglomerações.


Alunos que estão fora da rede pública municipal (lista de espera, provenientes de outras redes de ensino, transferidos de outras localidades, etc.), também têm até 30 de outubro para se cadastrarem na unidade escolar de interesse, observando o cronograma da unidade. Os pais serão informados a partir de 30 de novembro onde será ofertada a vaga para o aluno no ano de 2021, de acordo com a disponibilidade das unidades, seguindo o endereço apresentado no ato da inscrição.
Os alunos matriculados na rede municipal em 2020, que já cursaram todas as séries ofertadas pela atual unidade escolar, e serão encaminhados para outra unidade do município, serão informados pela escola de origem em qual unidade deverão efetuar a matrícula para 2021.
O mesmo acontece aos que serão encaminhados para a rede estadual de ensino. Estes também devem aguardar o contato da escola onde o aluno está matriculado, pois serão informados qual será a escola receptora e o período de matrícula da nova escola.

Transferências entre unidades para alunos com a matrícula efetivada
A partir de 4 de janeiro de 2021, os pais de alunos matriculados na rede municipal, que têm a intenção de transferência para outra unidade da rede, podem procurar a escola de interesse para verificar a possibilidade de vaga e fazer inscrição para a lista de espera.

Para todas as situações acima, pais e responsáveis devem comparecer à unidade escolar com as cópias dos seguintes documentos:

    • Certidão de nascimento do aluno;
    • RG do aluno e do responsável;
    • CPF do aluno e do responsável;
    • Comprovante de endereço recente;
    • Carteira de Vacinação em dia;
    • Cartão SUS;
    • Alunos cadastrados no CAD Único podem apresentar também o NIS (Número de Identificação Social).
                                                                               
Qualquer dúvida, pais e responsáveis podem entrar em contato com a unidade escolar. Devido à pandemia, as unidades estão abertas para atendimento ao público às terças e quintas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.



Últimas Notícias