Igreja Batista de São Sebastião promove palestra sobre câncer de mama neste sábado



Postado em: 23/10/2015


A Primeira Igreja Batista em São Sebastião promove uma palestra sobre câncer de mama, denominada “Por uma causa boa”, em suas dependências, neste sábado (24), a partir das 16 horas. A palestrante será Shirlei Santana Alcântara, enfermeira de atenção básica USF.

Para participar, as interessadas devem levar um litro de leite longa vida que será destinado ao Lar Batista de Crianças. O endereço é Rua Armando Salles de Oliveira, 464, na Vila Amélia.

Shirlei Alcântara disse que o Outubro Rosa é importante para a mulher se conscientizar da necessidade de fazer o autoexame da mama. “Vale destacar que o autoexame não detecta câncer de mama, mas é uma prevenção. A mulher pode encontrar nódulos ou microcalcificação que significam alguma alteração. A partir daí, são feitos exames como mamografia e ultrassom, que podem detectar a doença”.

Ela disse ainda que durante o Outubro Rosa é feito o preventivo, que pode detectar câncer de colo de útero e doenças sexualmente transmissíveis.

No último sábado, Shirlei, que faz este trabalho voluntário, proferiu uma palestra sobre o mesmo tema na Festa Mix Caiçara, realizada no Província Tattooing, no centro de São Sebastião.

Serviço:

Palestra sobre Câncer de Mama

Local: Primeira Igreja Batista em São Sebastião – Rua Armando Salles de Oliveira, 464 – Vila Amélia

Data: 24/10(Sábado) – Horário: 16 horas

Custo: 1 litro de leite longa vida para o Lar Batista de Crianças

Palestrante: Enfermeira Shirlei Santana Alcântara

 



Últimas Notícias