Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião prepara operação para inibir “Turismo de um dia” clandestino durante feriadão



Postado em: 08/10/2020


A Prefeitura de São Sebastião informou que, por meio da Secretaria de Segurança Pública, serão realizadas operações nas madrugadas deste fim de semana prolongado para inibir o turismo clandestino de um dia.

Em São Sebastião o turismo de um dia só é permitido mediante a autorização prévia da Secretaria Municipal de Turismo. Para obter a autorização, o interessado precisa preencher um formulário, enviar o comprovante de depósito para a obtenção de autorização.

Atualmente, em São Sebastião, a única praia destinada para este tipo de turismo é a Praia Grande, onde fica o Balneário dos Trabalhadores, na região central da cidade.

Bloqueios Sanitários

Além disso, serão realizados bloqueios sanitários nas divisas do município neste fim de semana prolongado. A operação começa nesta sexta-feira (9), das 13h às 18h, e sábado (10), das 9h às 13h, tanto na Costa Sul, quanto na Costa Norte da cidade.

Os bloqueios contam com apoio das Secretarias de Saúde (SESAU) e Segurança Urbana (SEGUR), juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública (FSPSS) Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito (DETRAF) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC).

Hotelaria

A rede hoteleira voltou a atender em sua capacidade máxima desde agosto, com o acompanhamento do Comitê Municipal de Estudo e Gestão de Reabertura da Economia.

Esse retorno aos serviços de hospedagem mantém critérios sanitários para o funcionamento, tais como mesas com distanciamento de dois metros, além de cadeiras e espreguiçadeiras em distanciamento de pelo menos um metro e meio uma das outras, inclusive nas áreas sociais.

Praias

Desde a reabertura das praias, a Guarda Civil Municipal (GCM) também tem concentrado seus trabalhos nas fiscalizações das praias do município.

Além de orientar os banhistas quanto o uso de máscaras e da importância de se manter o isolamento social, a GCM tem realizado diversas ações de fiscalização ao comércio ambulante, hotéis e estacionamentos, garantindo que sejam cumpridos os protocolos sanitários.



Últimas Notícias