Veículo de acusados de golpes de cartão de crédito é identificado por câmera “muralha” e interceptado pela GCM em São Sebastião



Postado em: 07/10/2020


Um veículo Vectra, placas de São Paulo, utilizado por um casal acusado de cometer golpes de cartão de crédito em São Sebastião, foi interceptado pela Guarda Civil Municipal (GCM), no final da manhã desta quarta-feira (7/10), no trecho urbano da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), altura do Bairro de São Francisco. A pedido do delegado do 1º DP de São Sebastião, Dr. Vanderlei Pagliarini, os guardas civis fizeram o bloqueio logo após o veículo ter passado por um trecho com câmeras OCR – o chamado “Sistema Muralha” – que possibilita o rastreamento por meio da identificação das placas.

No carro, além do casal, estava uma outra mulher. Todos foram levados para a delegacia. Vítimas dos golpes fizeram o reconhecimento.

Segundo o delegado, os acusados entravam nas casas a pretexto de venderem filtros de água e massageadores elétricos, e no momento de passar o cartão magnético na maquininha alegavam problemas de conexão. Assim, passavam o cartão diversas vezes, transferindo valores para outras contas.

Como a prisão não ocorreu em flagrante, os acusados de estelionato responderão em liberdade. Foram apreendidas quatro máquinas de cartão que estavam no interior do veículo, além de papéis e documentos diversos.



Últimas Notícias