Três meses após tentativa de furto, bandidos invadem Banco do Brasil, arrombam cofre e levam dinheiro e armas em Caraguá



Postado em: 05/10/2020


A agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Miguel Varlez, no Centro de Caraguá, foi alvo de furto durante o fim de semana. Criminosos entraram por uma janela lateral e arrombaram três cofres, levando dinheiro e também três revólveres pertencentes a empresa de segurança. Em junho, a agência já tinha passado por uma tentativa de furto. 

Nesta segunda-feira (5/10), a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de furto. No local, os policiais militares constataram que indivíduos não identificados entraram na agência após danificarem uma janela lateral, em seguida com uso de ferramentas danificaram três cofres, levando dinheiro e as armas. 

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Caraguatatuba. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar na investigação. Por conta do crime, a agência não abriu nesta segunda-feira.

O Radar Litoral entrou em contato com a assessoria de imprensa do banco. Em nota, o Banco do Brasil informou o seguinte: "a agência do Banco do Brasil de Caraguatatuba não abriu nesta segunda-feira (5), após ataque criminoso no último final de semana, com danos aos sistema de comunicação e segurança da unidade. Equipes de engenharia e manutenção do BB avaliam os danos e procedimentos de limpeza. Clientes e usuários da agência Caraguatatuba são orientados a buscar atendimento alternativo na agência vizinha Praia de Guaragua, localizada à Praça Dr. Cândido Mota, 163, próximo à Igreja de Santo Antônio, Centro.  O BB trabalha para a normalização do atendimento no menor espaço de tempo, mas ainda não é possível fixar prazo para sua normalização. O Banco do Brasil não informa valores subtraídos durante ataques às suas unidades. O BB colabora com as investigações no âmbito da sua atuação. Mais informações devem ser buscadas junto à autoridade policial". 

Tentativa de furto em junho

Na madrugada de 21 de junho, a mesma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida Miguel Varlez foi alvo de tentativa de furto. Neste caso, os ladrões arrancaram a grade de proteção de uma das janelas de vidro, mas não conseguiram levar nada. 

Várias viaturas foram para o local, onde os policiais encontraram objetos que davam indícios do crime. Os policiais militares fizeram uma verredura na parte interna da agência, mas nenhum criminoso estava no local. Cofres e caixas eletrônicos estavam intactos.  O gerente do banco compareceu ao local e verificou o interior da agência, informando que, a princípio, o prejuízo foi somente o dano material.



Últimas Notícias