Divulgação/PMC

Força-tarefa da Prefeitura de Caraguatatuba e PM aborda 400 pessoas no fim de semana



Postado em: 05/10/2020


A ação conjunta entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a Polícia Militar no final de semana terminou com a abordagem de cerca de 410 pessoas. A maioria foi por falta do uso de máscara de proteção facial. Também houve operação para evitar a aglomeração de pessoas, em especial na praia Martim de Sá. A chuva de sábado de domingo coibiu a bagunça nesses dias. 

No geral, foram cerca de 160 pessoas abordadas pelas fiscalizações das Secretarias de Saúde (Vigilância Sanitária) e Urbanismo (Posturas), com orientação para que as pessoas utilizassem a máscara. Também foram vistoriados cerca de 140 estabelecimentos comerciais para o cumprimento do horário de funcionamento que vai até às 23h30.

Os fiscais de Postura ainda averiguaram 13 denúncias de perturbação de sossego que foram registradas ao longo da semana pela população no Canal 156. 

A equipe do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) também esteve na ação de rolezinhos no final de semana com o objetivo de fazer abordagens preventivas visando a proteção integral de crianças e adolescentes e fez cerca de 140 abordagens.

Pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, foi feita a fiscalização em relação aos ônibus de turismo de um dia em conjunto com a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU). Foram abordados 17 veículos na descida da Rodovia dos Tamoios (SP-55) e todos seguiam para outros municípios. 

Em Caraguatatuba, este tipo de turismo não está autorizado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Devido a isso, uma van localizada na Prainha foi autuada em R$ 7.140 pela infração. 

Pela Polícia Militar foram abordadas mais 62 pessoas e outras 50 orientadas, 21 motoristas abordados e três veículos apreendidos. Também houve 11 autos de infração e efetivo de seis policiais e duas viaturas.

Essas ações serão intensificadas no próximo dia 12, feriado prolongado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.



Últimas Notícias