Com 150 cidades participantes, Ilhabela integra a "Semana do Lixo Zero" em outubro



Postado em: 30/09/2020


A Prefeitura de Ilhabela, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, apoiará a "Semana Lixo Zero" de 2020, entre os dias 24 de outubro a 1 de novembro. A Semana Municipal do Lixo Zero em Ilhabela foi instituída no município pela Lei 1806/2018 e faz parte do calendário anual da cidade, com objetivo de incentivar campanhas com os temas: consumo consciente; redução, reutilização e reciclagem; e ações para a sensibilização social.

Segundo Cris Reimpeli e Fernanda Frediani, coordenadoras da Semana Lixo Zero Ilhabela, "este é um tempo de tratar um assunto muito falado, mas ainda com muitos desafios a serem superados, dar voz aos protagonistas nesta missão é o papel da organização do evento".

O Sustenta é o mobilizador da Semana Lixo Zero Ilhabela em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, com objetivo de engajar a todos, pois todos os envolvidos no evento acreditam que a transformação é baseada pelo exemplo e por isso divulgar às pessoas e projetos para que inspirem aqueles que desejam ser parte da mudança de um futuro melhor.

A ação é uma mobilização nacional, fomentada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, para tratar o tema em torno da redução, gestão e destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos.



Últimas Notícias