10ª edição da FLIC vai até sexta-feira somente com atividades remotas



Postado em: 21/09/2020


A rede municipal de Caraguatatuba realiza entre esta segunda-feira (21/9) até sexta (25/9) a 10ª edição da FLIC-Feira Literária de Caraguatatuba. Uma década de ações que promovem a leitura com episódios, livros, vídeos e presença de autores infantis, protagonismo dos alunos, professores e familiares.

Nesta edição, a FLIC Caraguatatuba homenageia os autores Lalau e Laurabeatriz, com atividades na etapa da Educação Infantil. Já o Ensino Fundamental I e II prestigia os clássicos da literatura com as obras dos Irmãos Grimm. Cada unidade escolar organizou remotamente as atividades de leitura virtual, contação de histórias, dramatização, música, pintura, vídeos, ilustrações e até exposições.

A coordenadora do Apoio Pedagógico Alessandra Magalhães comenta que mesmo com as adequações das atividades, não poderiam deixar de celebrar os 10 anos da FLIC, marcados por muitas histórias e leituras. "Movimentaremos as redes sociais com o protagonismo das obras dos Irmãos Grimm, Lalau e Laurabeatriz para evidenciarmos os trabalhos com os alunos, pais, professores, funcionários e todos aqueles que apreciam a leitura", finalizou.

Autores homenageados pela Educação Infantil gravaram um vídeo que pode ser acessado no link: https://drive.google.com/drive/folders/1pL89IzIy-MXAG4Cwg9S0DZxarTEsmEVm



Últimas Notícias