Cláudio Gomes/PMC

Dia Mundial da Limpeza mobiliza Marinha e voluntários em praias do Litoral Norte e recolhe quase 200kg de lixo



Postado em: 20/09/2020


O Dia Mundial da Limpeza - World Cleanup Day reuniu dezenas de voluntários em praias do Litoral Norte, no último sábado (19/9). Em São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela, a ação contou com a participação de 30 militares da Delegacia da Capitania dos Portos - Marinha do Brasil. Segundo a Marinha, 188kg de lixo foram retirados nas três cidades. 

Em Ubatuba, voluntários participaram de ação na Praia Grande, a mais frequentada da cidade. A data marca a necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte inadequado de resíduos sólidos urbanos, considerando que 80% da poluição marinha saem do continente.

Em Caraguá, a ação foi realizada nas praias Martim de Sá, com início do lado direito, Capricórnio (Lagoa Azul) e no Camaroeiro. Um grupo de mergulhadores também fez a limpeza dentro do oceano, na praia Martim de Sá. Até uma carcaça de geladeira foi recolhida na ação. 

A atividade respeitou as medidas de prevenção, com distanciamento entre pessoas, uso de máscara de proteção, luvas e álcool em gel. A iniciativa contou com a participação das prefeituras, com parcerias da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia das Capitanias dos Portos em São Sebastião; do Grupo Escoteiro do Mar Guaravita; da empresa de limpeza pública Pioneira e da Escola de Mergulhadores Aqua Scuba. 

Militares da Marinha participara do Dia Mundial da Limpeza no Litoral Norte (foto: Delegacia da Capitania dos Portos)

 



Últimas Notícias