Divulgação/PMC

Prefeitura de Caraguatatuba reforça proibição de ônibus de turismo de um dia



Postado em: 18/09/2020


A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, reforça que a entrada de veículos de turismo de um dia estão proibidos de entrar na cidade neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A partir do dia 23 de setembro serão liberadas autorizações apenas para veículos de turismo que transportam passageiros com hospedagens reservadas em hotéis e pousadas regulares no município. A ação tem apoio das Secretarias de Mobilidade Urbana e Urbanismo.

A solicitação será realizada apenas pela rede regular de hotéis através do Portal 156 e os veículos só serão liberados após a checagem dos documentos e confirmação da reserva.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, reforça que apenas a rede regular de hotéis e pousadas de Caraguatatuba poderá realizar as solicitações no Portal.

"A rede hoteleira de Caraguatatuba está muito empenhada em atender os protocolos sanitários impostos pelos Governos do Estado e Município. Portanto, para termos uma fiscalização mais efetiva, apenas hotéis e pousadas poderão realizar as solicitações".

A secretária lembra ainda do Selo Turismo Responsável que mostra para o hóspede que o estabelecimento em que ele fez a reserva cumpre todas as regulamentações sanitárias impostas para frear a contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

"Por conta do Selo, os hotéis e pousadas se preocupam em estarem de acordo com as regulamentações, pois mostra para o cliente que ali as medidas sanitárias estão sendo atendidas pelos empresários", diz.

No site da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba será adicionada uma lista indicando todos os hotéis e pousadas disponíveis para reservas que conquistaram o selo.

Ainda conforme Maria Fernanda, é importante destacar que as restrições aos veículos de turismo de um dia permanecem por tempo indeterminado.



Últimas Notícias