Artesãos decoram o Complexo Turístico para as festas de fim de ano



Postado em: 17/12/2013


 

Fotos: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião-17/12/2013 - Após completar um ano de Complexo Turístico, os artesãos de São Sebastião resolveram se mobilizar para as festas de fim de ano. Um grupo de oito expositores, com a vontade de fazer algo de diferente no espaço, resolveu se juntar para decorar o local e chamar a atenção do público que passa pelo local.

Encabeçados por Julieta Sampaio, monitora cultural da Secretaria de Cultura e Turismo, os artesãos usaram da sucata para transformar em lindos enfeites natalinos. São bonecos de neve, guirlandas, flores, bolas natalinas e muito mais, confeccionados na casa da Julieta. “Além de ser artesã, realizo um trabalho de reciclagem nas oficinas; tivemos um grande apoio do pessoal da cooperativa de sucata, meu marido e meu filho fizeram as estruturas em solda e tivemos apoio da Prefeitura com a iluminação dos bonecos, que deve ficar pronta ainda essa semana”, disse.

Segundo a artesã, a iniciativa foi também atrair mais o público, que encantado pelos enfeites, aproveita para passear pela feirinha. “Nem todos os artesãos participaram, poderíamos ter feito muito mais, mas os oito que participaram fizeram a diferença. Em novembro iniciamos os trabalhos, mas continuamos com as nossas rotinas; só trabalhávamos nos enfeites, nos momentos de folga”, lembrou.

Segundo Julieta, o público que passa pela praça fica impressionado com as estruturas. “Foi muito bem aceito. Esse primeiro final de semana de decoração, registramos o triplo de movimento no complexo e a nossa expectativa para essas semanas de festas de fim de ano é bem grande, assim como a perspectiva de vendas na temporada de verão”, finalizou.



Últimas Notícias