Mais 6 candidatos a prefeito na Ilha: Ditinho, Kiko, Luizinho, Dr. Aziz, Anselmo e Ulisses; cidade chega a 10 candidaturas



Postado em: 15/09/2020


Ilhabela tem mais seis candidaturas confirmadas em convenções partidárias: Ditinho (PROS), Kiko Chourik (PSL), Dr. Aziz Nacim (PSC), Anselmo Tambellini (PT), Luizinho Paladino (PSDB) e Ulisses Moreira (DC). Já tinham confirmado suas candidaturas a atual prefeita Gracinha Ferreira (PSD), o ex-prefeito Toninho Colucci (PL), Irê Juliani (PTB) e o Professor Valdir Veríssimo (Podemos), conforme reportagem publicada na última segunda (14/9) no Radar Litoral. Até o momento são 10 candidatos,.

Convenção do PROS

A convenção do PROS (foto acima), realizada na noite de segunda-feira, na Câmara Municipal, confirmou a candidatura do funcionário público Benedito Augusto, o Ditinho Ilhabela, que terá como vice Fabrício Cabeleireiro. Ditinho é contador da Fundaci e preside o PROS desde 2017 e nas eleições para deputado estadual em 2018 obteve 1.522 votos. “Não sou político paraquedista e sou ficha limpa. Já concorri eleições para vereador em 2008, a deputado estadual recentemente e fiquei muito feliz tendo 1.522 pessoas depositando o seu voto de confiança em mim. Estou engajado na política de forma efetiva. Ocupei a cadeira de Secretario de Cultura e Presidente da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela no ano de 2016, e graças a Deus honrei todos os compromissos e responsabilidades que me foram dadas”, declarou. O PROS terá 14 candidatos a vereador.

Convenção do PSC

O PSC (foto acima) confirmou a candidatura de Dr. Aziz Nacim, tendo como vice o comerciante Cláudio Leite da Silva, o Cláudio da Padaria. A convenção também foi realizada na segunda-feira (14/9) e o PSC terá quatro candidatos a vereador.

Convenção do PT

No último domingo (13/9), a chamada “Frente Popular Ilhabela Sem Medo” anunciou candidatura de Anselmo Tambellini (foto acima) a prefeito de Ilhabela pelo PT, com o professor Leo Nafalski de vice. Foi a convenção municipal do PT e PSOL. A chapa tem apenas dois candidatos a vereador pelo PSOL.

Convenção do PSL

Nesta terça-feira (15/9), o PSL realizou sua convenção municipal e confirmou a candidatura do engenheiro Kiko Chourik a prefeito de Ilhabela. A legenda também terá 14 candidatos a vereador.  “Agradecemos a participação de nossos filiados e simpatizantes. Uma nova caminhada se inicia agora”, disse Kiko em sua página no Facebook. O nome do candidato a vice não foi divulgado.

Convenção do PSDB

O PSDB de Ilhabela realizou sua convenção nesta terça-feira (15/9) das 11h às 15h. O vereador Luiz Paladino, o Luizinho da Ilha, foi confirmado como candidato a prefeito da cidade pelo partido.Com a presença de apoiadores, filiados e pré-candidatos a vereadores, Luizinho destacou que o momento é decisivo e mostra que existe um grupo, um plano de governo e um trabalho de longos anos para a realização desse projeto. “Vamos colocar isso na rua no momento certo para mostrar que o nosso projeto será o melhor para a nossa cidade”, enfatizou o pré-candidato, que é arquiteto e está no seu segundo mandato como vereador, tendo já ocupado as funções de diretor de Obras Públicas e Secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação.

Durante a noite, em convenção do PV, Jorge Guaracy, que preside o diretório municipal do partido, foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Luizinho da Ilha. Guara, como é conhecido, tem 68 anos, é engenheiro civil, pós-graduado em Gerência de Cidades e está no 2º ano do curso de Direito. 

Convenção Democracia Cristã

O Democracia Cristã (DC), em convenção realizada na noite de terça-feira (15/9), confirmou o engenheiro Ulisses Moreira Neto como candidato a prefeito de Ilhabela, e o jornalista Chico Goes, candidato a vice-prefeito. Também foram definidos os nomes dos candidatos a vereador. "É a política como instrumento de mudança. Apontaremos os problemas de Ilhabela, como saneamento e o desemprego, e o que precisa ser feito", enfatizou o candidato.



Últimas Notícias