Centro de Referência da Mulher completa 2 anos de funcionamento em Ilhabela



Postado em: 15/09/2020


O Centro de Referência da Mulher “Júlia Carmina de Almeida Tenório”, no Perequê, em Ilhabela, completa seu segundo ano de funcionamento. Após ser entregue em 15 de setembro de 2018, a unidade realizou 41.329 atendimentos neste período, sendo as três especialidades com maior atendimento a psiquiatria, com 8.136; a ginecologia com 3.173 e dermatologia com 2.481. Nesse período foram realizados 1.144 exames de mamografia.

Na pandemia, o CRM não parou de atender. Além das especialidades que já eram rotina, o Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) ao emprestar sua sede para servir de internação para pacientes do hospital Mários Covas, passou atender em salas cedidas pelo CRM, onde antes se praticavam atividades em grupo.

A homenageada, Júlia Carmina de Almeida Tenório, faleceu em fevereiro de 2018, após seis anos de intensa luta contra um severo câncer de mama. Júlia também presidiu o Fundo Social de Solidariedade ilhéu. Em 2017, na sessão solene do 212º aniversário de emancipação político-administrativa de Ilhabela, em 3 de setembro, foi homenageada com o título de Cidadã Honorária, proposto pelo vereador Thiago Souza.

O CRM

Criado em 15 de setembro de 2018, com o objetivo de atender a saúde da mulher, o Centro de Referência da Mulher oferece exames de prevenção ao câncer e outros. O espaço disponibiliza mamógrafo, raio-X, um ambulatório com atendimento a população, teste da orelhinha, acolhimento psicológico e os atendimentos médicos especializados em psiquiatria, ginecologia, reumatologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, hematologia, dermatologia, urologia, alergista e cardiologista pediátrico entre outras.

Serviço

O prédio está localizado à Avenida Princesa Isabel, 1673, no Perequê.



Últimas Notícias