Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião retoma atendimentos presenciais com expediente de seis horas e servidores voltam a receber vale refeição



Postado em: 10/09/2020


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, decretou em 31 de agosto que todas as secretarias da prefeitura retornem aos atendimentos individuais, respeitando o horário de funcionamento de seis horas diárias. Com carga horária de seis horas, os servidores voltam a receber o vale refeição.

O decreto segue as determinações da fase três de flexibilização, com o objetivo de atender as demandas dos serviços públicos e garantir a eficácia dos trabalhos.

Com esta medida, todos os funcionários públicos voltam ao modelo presencial e, embora o expediente continue com a carga horária de seis horas, a iniciativa decretada pelo prefeito Felipe Augusto, garante o pagamento integral do vale refeição a todos os servidores, inclusive, aos que fazem parte do grupo de risco.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), apenas as secretarias de saúde, segurança, serviços públicos, assistência social, departamentos de comunicação, de fiscalização, além do transporte público e o assessoramento do Comitê de Gestão de Crise permaneceram funcionando com o expediente de oito horas.

Felipe Augusto decretou também como essencial os serviços do Agiliza São Sebastião, incluindo o Anexo Fiscal da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

“Com os nossos números positivos e as ações bem-sucedidas de enfrentamento à pandemia, conseguimos neste momento o retorno dos atendimentos individuais e a reabertura de todas as secretarias. Logo no início da pandemia, nossa decisão foi a redução da carga horária, seguindo, inclusive, as recomendações do Comitê de Gestão de Crise e o Plano de Contingência. Não temos compromisso com o erro. A nossa preocupação sempre foi com a preservação da vida de todos os funcionários públicos e da população sebastianense”, enfatizou o prefeito Felipe Augusto.



Últimas Notícias