PMSS

São Sebastião divulga balanço de bloqueios sanitários educativos com 5 mil veículos abordados no feriadão



Postado em: 08/09/2020


A Prefeitura de São Sebastião divulgou nesta terça-feira (8/9) um balanço dos bloqueios sanitários educativos, realizados nos dias 5, 6 e 7 de setembro, que somaram 5 mil veículos abordados pelas equipes de segurança e saúde. Os bloqueios foram montados no Jaraguá e Canto do Mar – na da Costa Norte do município – e em Boraceia, na Costa Sul, divisa com a cidade de Bertioga. Segundo a prefetura, também foram realizadas ações nas praias e vistorias em estabelecimentos comerciais. 

Nos bloqueios sanitários, os condutores e ocupantes dos veículos tiveram a temperatura corporal medida pelas equipes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, e responderam um breve questionário, além de serem monitorados e orientados sobre possíveis sintomas. Os pneus dos veículos foram desinfetados com hipoclorito de sódio.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária realizaram ações de fiscalização nas praias Cigarras, Arrastão, Barequecaba, Maresias, Cambury, Juquehy, Barra do Sahy, Baleia, Toque-Toque Pequeno e Toque-Toque Grande. Ao todo, foram fiscalizados ao menos 24 estabelecimentos em bairros da Costa Sul e outros 19 da Costa Norte.

Durante os últimos três dias, os agentes estiveram em locais como estacionamentos, residências, quiosques, campings, além de hotéis e pousadas. A prefeitura aponta ainda que "o município sebastianense ter se tornado referência de ações que colaboraram para a alta taxa de recuperados, e destaca ainda que São Sebastião é uma das cidades com um dos menores índices de letalidade do Brasil, e exemplo no tratamento contra a doença". 



Últimas Notícias